American Staffordshire Terrier - Canil Sunkawakan Bulls

American Staffordshire Terrier - Amstaff - Filhotes de American Staffordshire Terrier - Qualidade e Valor Justo - Sunkawakan Bulls Brasil - Uma verdadeira Família! - WhatsApp (13)99778-3107

American Staffordshire: Não se assuste com ele!

American Staffordshire: Não se assuste com ele!
De tamanho médio, robusto e músculos pronunciados, o American Staffordshire Terrier, carinhosamente chamado de Amstaff, é Amoroso, Companheiro e pode viver bem dentro de casa. Sua estampa de Pit Bull impõe respeito, ao mesmo tempo em que o estilo atlético, adestrabilidade e o instinto de proteção permite que atue como protetor e guarda-costas eficiente.

Qual é a diferença entre um American Pit Bull Terrier (APBT), um American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier?

Qual é a diferença entre um American Pit Bull Terrier (APBT), um American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier?


1. Estrutura óssea:
As pernas dianteiras são mais robustas na estrutura do American Staffordshire Terrier e Staffordshire Terrier, enquanto que no Pit Bull é mais enfatizada a movimentação e agilidade nas patas traseiras.

2. Tamanho:
O Staffordshire é o menor, enquanto o American Pit Bull Terrier é o maior e mais pesado dos três. Pela ordem, o Pit Bull é o maior, o American Staffordshire é o médio e o menorzinho é o Staffordshire.

3. Cor da pelagem:
No American Pit Bull Terrier, qualquer cor ou padrão de cor é aceitável, exceto a merle (cinza com preto). Nos Amstaff, o rajado (preto) é o mais comum, mas não existe uma escala de preferência ou por ordem de prioridade para as outras cores. O corpo com mais de 80% de pelagem branca não é recomendado para o Amstaff e o Staff.

4. Orelhas:
O American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier são normalmente expostos com orelhas cortadas. As orelhas do Stafford nunca são cortadas e deve ser “rosa” (como os de um Bulldog Inglês), ou semi-eretas. Lembrando que cortar caudas e orelhas é contra a lei e o veterinário ou a pessoa que fizer isso está cometendo um crime.

5. Cabeça:
As cabeças do American Staffordshire Terrier, American Pit Bull Terrier e Staffordshire Bull Terriers são semelhantes, mas tanto o Amstaff quanto o Staff Bull tem a cabeça mais largas.

Comportamento:
Pessoas com experiência de convívio com as duas raças costumam concordar que os AmStaffs são um pouco mais tranqüilos e obedientes que os Pits, além de menos violentos com cães e outros animais. Mas há variações conforme as linhagens. Afinal, cada criador seleciona para reproduzir os cães mais parecidos com o seu gosto pessoal. Em alguns canis de Pit Bull, por exemplo, os machos devem vencer pelo menos 5 lutas para poderem cruzar, e as fêmeas, pelo menos 1. Em outros, os Pits são selecionados por suas aptidões esportivas (escalar, tracionar peso).

De modo geral, tanto AmStaffs quanto Pits são apegados aos donos e brincalhões. Os dois podem conviver bem com crianças e receber soltos as visitas do dono, desde que sejam habituados a isso desde filhotes. O convívio com cães e com outros animais é arriscado, apesar de existirem inúmeros casos de sucesso. Depende da herança genética (pais sociáveis geram filhotes com tendência a serem menos combativos), do grau de dominância individual de cada cão e da criação que receber.

Na guarda, as duas raças possuem estilo de ataque determinado e mordedura das mais possantes. Como todos os Terriers, são muito atentos e agem rapidamente. Atacam estranhos (pessoas, cães e outros animais) que invadam seu território, não só para defendê-lo mas também devido ao forte instinto de luta. Existem, tanto entre os AmStaffs quanto entre os Pits, exemplares que por excesso de docilidade não servem para guarda.

Os cães que se tornam perigosos, como em qualquer raça, são fruto de má seleção por parte do criador (que cruzou cães de mau temperamento) ou de criação incorreta por parte do dono (que estimulou a violência no animal ou que não soube se fazer respeitar por ele).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *